Infarto Residencial – Caixa de Gordura


Você sabia que sua casa também pode sofrer um infarto? Assim como o seu organismo, sem os cuidados certos, sua casa pode entrar em colapso.

“Aham, sei”.

É verdade, o encanamento da sua casa tem muito a ver com nosso sistema sanguíneo, em termos de funcionamento, e o “infarto” da casa é causado pelo mesmo motivo do infarto do coração.

“Para de enrolar, como que isso acontece?!?”

É simples, o infarto do miocárdio acontece quando uma das artérias que levam sangue para o coração entopem devido ao acúmulo de depósitos de gordura nas paredes das artérias. A gordura que você ingere vai para a corrente sanguínea, endurece e atrapalha o fluxo de sangue, eventualmente causando o rompimento da artéria.

Já na sua casa, acontece exatamente a mesma coisa. A gordura, no caso a que você não ingere, entra no sistema de água, normalmente pela pia da cozinha, e se acumula nas paredes dos canos. Endurece, atrapalha o fluxo da água e de detritos (restos de comida, cabelo, entre outros) e entope o cano, causando vazamento e deteriorando toda a estrutura em volta.

Os “sintomas” de que seu encanamento está com problemas de entupimento podem ser desde a queda gradativa no fluxo de água até infiltrações (que descascam a tinta da parede). Claro que quando chega nesse estágio o seu bolso acaba pesando muito mais, porque exige a manutenção do cano e de todas as outras áreas onde houve deterioração.

“Nossa, eu não quero que minha casa morra!!”

Calma, se você não identificou esses sintomas, ainda está em tempo de salvar sua casa. Basta comprar a melhor caixa de gordura do mercado, que só a Multilit tem. Ela funciona como um filtro, retendo a gordura e deixando só a água passar, veja na ilustração abaixo:

caixa-gordura-ilustra

Como todo filtro, você deve realizar sua limpeza e manutenção periódicos, de preferência semestralmente. Pronto, as chances de um “infarto residencial” foram reduzidas drasticamente.

E se quiser saber maneiras mais sustentáveis de descartar óleo de cozinha usado, fique ligado aqui no blog que daremos algumas dicas fáceis e que vão ajudar você a contribuir para a preservação do meio ambiente.

Viu como é fácil cuidar da sua casa? Agora, se quer uma outra dica que evita infartos, uma aspirina por dia não faz mal pra ninguém.