Dóctor Ráuze

Novembro Azul


Moustache Azul

 

Os homens que me perdoem, mas as mulheres não são o sexo frágil. As mulheres conquistaram muita coisa no último século, mas, ironicamente, foi nesse mesmo século que demos esse título a elas.

 

Frágeis.

 

Como se isso fosse exclusividade delas. Já me disseram algumas vezes que pra morrer basta estar vivo. E cada vez mais eu penso assim. Alguns se convencem disso para justificar atos inconsequentes, como se fossem morrer amanhã. Outros, como é meu caso, pensam que se somos tão frágeis, devíamos prolongar nossa vida o máximo que pudermos, tomando os cuidados necessários.

 

Claro, isso não quer dizer que não devemos arriscar, pegar o caminho mais perigoso, se acomodar. Eu encaro como uma preparação. Cuidar de nós mesmos significa estar em boas condições para ultrapassar os obstáculos que, inevitavelmente, a vida vai colocar no seu caminho. E pode crer amigos e amigas, ela sempre vai colocar.

 

Os homens, inabaláveis, fortes e viris. São os que mais ficam doentes, e morrem por doenças. São os que pensam que são algo que a natureza não concebe: invencíveis. O negócio está feio pros homens. Nestes links você pode ter uma noção maior do que estou falando:

 

http://goo.gl/Q8vVYUhttp://goo.gl/52GA9qhttp://goo.gl/Ye201Ghttp://www.usp.br/agen/?p=27542http://goo.gl/sF2js5

 

Sei que eu sou o médico da sua casa, e não seu, mas eu falo isso porque o mês de novembro traz a campanha Novembro Azul, pra conscientizar os homens a se prevenirem contra o câncer de próstata. Na verdade essa é a ênfase da campanha, mas ela se estende a todo o tipo de cuidado. Se você teve saco de ler os links que eu passei, sabe do que se trata.

 

Enfim, você, meu amigo homem, não é invencível. E não importa o quão forte seja você (ou o seu orgulho). Meu recado é esse: Se cuide, porque ninguém é mais, ou menos, homem no cemitério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s